As vendas constituem um dos principais pilares das empresas que, num mercado cada vez mais competitivo, procuram melhorar processos internos para garantir a gestão eficaz da relação com clientes e, com isso, impulsionar as vendas.
Porém, a desorganização de dados de clientes é um dos principais obstáculos das pequenas empresas que frequentemente, utilizam softwares complexos ou ferramentas obsoletas como folhas de Excel – incapazes de registar automaticamente quantas vezes foi um cliente contactado ou de gerar uma análise da taxa de conversão.
Para otimizar o seu negócio, o sistema de CRM – utilizado por cerca de 82% das empresas para relatórios de vendas e automação de processos, segundo a Grand View Research – é a solução para centralizar contactos e identificar potenciais clientes.
Manter uma relação próxima com os seus clientes é essencial para garantir mais vendas. Para isso, o CRM (Customer Relationship Management) é um sistema destinado a cuidar dessa relação ao otimizar todos os pontos de contacto para a melhor experiência do consumidor.
Como tal, a sua empresa deve contar com uma ferramenta dedicada a aprimorar o atendimento ao cliente, capaz de registar todo o histórico de comunicação que, por sua vez, irá apoiar a sua estratégia de vendas.
Essencial para qualquer departamento comercial, o CRM identifica as melhores oportunidades de venda ao organizar por si a informação, separando clientes por segmentos: novos ou potenciais, clientes frequentes ou produtos mais vendidos por consumidor, entre outros.
Assim como automatizar tarefas manuais, este sistema simplifica a interação e comunicação com clientes graças a automatismos que registam várias as mais diversas atividades: de e-mails e reuniões, a chamadas telefónicas.
As vantagens para a sua empresa?
Para o apoiar, o add-on CRM vai permitir aos vendedores e gestores vendar mais, ao acompanhar em tempo real a atividade dos seus negócios para melhores oportunidades comerciais.
Uma solução complementar ao software de gestão PHC GO – eleito produto do ano 2022 – que possibilitará, segmentar clientes e melhorar a relação com os mesmos. Assegurando o melhor acompanhamento do estado do negócio para uma gestão mais preditiva.
Tudo isto, e mais.
2022-09-13