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Gestão de clientes CRM: comunique com clientes, no momento certo

As vendas constituem um dos principais pilares das empresas que, num mercado cada vez mais competitivo, procuram melhorar processos internos para garantir a gestão eficaz da relação com clientes e, com isso, impulsionar as vendas.

Porém, a desorganização de dados de clientes é um dos principais obstáculos das pequenas empresas que frequentemente, utilizam softwares complexos ou ferramentas obsoletas como folhas de Excel – incapazes de registar automaticamente quantas vezes foi um cliente contactado ou de gerar uma análise da taxa de conversão.

Para otimizar o seu negócio, o sistema de CRM – utilizado por cerca de 82% das empresas para relatórios de vendas e automação de processos, segundo a Grand View Research – é a solução para centralizar contactos e identificar potenciais clientes.

Porquê um sistema de CRM?

Manter uma relação próxima com os seus clientes é essencial para garantir mais vendas. Para isso, o CRM (Customer Relationship Management) é um sistema destinado a cuidar dessa relação ao otimizar todos os pontos de contacto para a melhor experiência do consumidor.

Como tal, a sua empresa deve contar com uma ferramenta dedicada a aprimorar o atendimento ao cliente, capaz de registar todo o histórico de comunicação que, por sua vez, irá apoiar a sua estratégia de vendas.

Melhores processos para mais oportunidades de negócio

Essencial para qualquer departamento comercial, o CRM identifica as melhores oportunidades de venda ao organizar por si a informação, separando clientes por segmentos: novos ou potenciais, clientes frequentes ou produtos mais vendidos por consumidor, entre outros.

Assim como automatizar tarefas manuais, este sistema simplifica a interação e comunicação com clientes graças a automatismos que registam várias as mais diversas atividades: de e-mails e reuniões, a chamadas telefónicas.

As vantagens para a sua empresa?

  • Mais oportunidades de negócio: ao segmentar os dados, é mais fácil encontrar o melhor tipo de cliente que trará mais valor.
  • Dashboards e análises: mantenha uma visão 360º sobre o estado negócio com o apoio de análises, da performance ao funil de vendas;
  • Maior produtividade: com informação centralizada, as equipas perdem menos tempo a procurar documentos e a contactar clientes;
  • Mais clientes satisfeitos: com um sistema corretamente estruturado, antecipe problemas e resolva-os rapidamente, proporcionando uma melhor experiência, 24 horas por dia;
  • Decisões apoiadas por dados: com recurso a diferentes métricas, é possível acompanhar o desempenho do negócio em tempo real, para uma gestão mais eficiente e estratégica.

Como pode o PHC GO fazer a diferença?

Para o apoiar, o add-on CRM vai permitir aos vendedores e gestores vendar mais, ao acompanhar em tempo real a atividade dos seus negócios para melhores oportunidades comerciais.

Uma solução complementar ao software de gestão PHC GO – eleito produto do ano 2022 – que possibilitará, segmentar clientes e melhorar a relação com os mesmos. Assegurando o melhor acompanhamento do estado do negócio para uma gestão mais preditiva.

Tudo isto, e mais.





2022-09-13